fbpx

A maquina de derrubar drones!

Publicado por admin em

A empresa israelense RAFAEL criou uma contra medida aos drones terroristas, um laser capaz de derreter drones DJI Phantom em pleno voo.

 Mas por que isso é importante?
 Talvez você não saiba mais o ISIS (grupo terrorista), transforma drones DJI Phantom em "pequenos bombardeiros", eles colocam granadas ou bombas na RPA e um sistema relativamente simples para soltar a bomba.
 O maior problema é que os drones são pequenos, muitas vezes difíceis de localizar e são relativamente baratos para os terroristas adquirirem.

 O laser conhecido como DRONE DOME, é capas de identificar drones a quilogrâmetros de distancia, podendo bloquear o sinal do drone com o rádio controle ou lançar um poderoso laser que faz a aeronave derreter, ficar sem controle e cair, é um processo relativamente simples, como no vídeo abaixo.
  

Segundo a empresa, uma vez que o laser Drone Dome trava no drone, o DJI Phantom já era. O sistema de rastreamento parece não ter nenhum problema com o drone mesmo em manobras rápidas.  Assim que o laser atinge o drone, a caixa de plástico começa a derreter e, eventualmente, a mecânica interna da aeronave não tripulada começa a falhar, fazendo com que o drone caia do céu. O Drone Dome pode até enfrentar "enxames" de drones, três neste exemplo.

Quer receber um e-mail sempre que fizermos um novo post?

 Se cadastre para receber um e-mail sempre que postarmos algo novo.

 Gostou do post? Então compartilhe ele nas redes sociais.
 Qualquer dúvida é só me chamar no whats (19) 98242-5339.
 Forte abraço e bons voos.
 Gustavo Oliveira

>