Black Friday ou Black Fraude?
Novembro é o mês que somos bombardeados com promoções da Black Friday mas é importante tomar alguns cuidados para não cair em armadilha da famosa Black Fraude Brasileira.
Por isso número os 5 itens mais comuns e que devemos tomar cuidado, vamos lá.

1- Desconto falsos
É muito comum encontrarmos sites com a promoção "tudo pela metade do dobro", a maneira que essa falsa promoção ocorre varia, algumas lojas começam a subir o preço com certa antecedência, utilizando o preço normal na Black Friday e apresentam isso como desconto, já outros sites fingem um desconto, subindo o preço normal e deixando o preço com desconto um pouco a baixo do que era anteriormente.
Como evitar essa armadilha?
A resposta para isso é muito simples, COMPARE OS PREÇOS!
Existem diversas maneiras de fazer isso, alguns sites como o Buscapé ou o Zoom comparam preços entre diversas lojas e também mantem um histórico de 40 dias e 6 meses, isso permite ver a tendencia da variação dos preços.

Além desses dois sites, também gosto de ver os preços no Mercado Livre, OLX e comparar com o que é cobrado em sites no exterior como a Amazon americana, Ebay ou B&H, apesar de alguns produtos não serem entregues no Brasil, é possível utilizar serviços de envio como o grabr.
Enfim, antes de adquirir algo, compare os preços, alguns produtos podem sofrer variações com o dolar, então esse é outro ponto importante para levar em consideração.
2- Preço baixo com frete caro
Essa armadilha é mais comum em sites como o ebay, alguns vendedores colocam um preço super baixo, porém com custos de frete muito caro. Moral da história, antes de comprar algo, veja o preço do frete, pois o preço final também também depende dele.
3- Sites com super desconto mas nunca entregam o produto

É muito comum encontramos anúncios para sites não muito conhecidos com preços extraordinários, mas antes de comprar é preciso verificar a integridade, por isso, quando estiver em dúvida, consulte sites como o reclameaqui, empresas sérias sempre se importam com as reclamações dos seus clientes e tentam resolver os problemas, quando eles ocorrem.
Em sites como o mercado livre, também é possível encontrar golpistas, por isso sempre consulte as informações sobre o vendedor e se aquele produto está protegido por alguma garantia de compra.
4- Preço bom mas o produto acabou
Alguns sites fazem anúncios de produtos super baratos mas quando você vai adquirir, descobre que o estoque acabou, na maioria das vezes é verdade, porém alguns e-commerces utilizam essa tática para atrair o cliente para a loja e depois tentam vender outro produto.
5- Produto diferente do anunciado
Alguns anúncios tem como a descrição um produto e fotos de outros, por exemplo, o anúncio divulga "Mavic Mini" com um preço excelente, porém as fotos são de um drone muito inferior e muito mais barato, geralmente compram drones da china e o vendem pelo dobro ou triplo do preço, o público desse tipo de anúncio geralmente é quem não conhece muito sobre os drones.
Para evitar esse tipo de golpe, antes de comprar qualquer drone, pesquise sobre ele no Google e YouTube, se o preço estiver muuuuuito mais barato, desconfie, também pesquise sobre os sites que você deseja comprar, conforme indiquei anteriormente.
Está gostando desse post?
Então se cadastre e receba uma notificação sempre que fizermos uma nova publicação.
Conclusão
A Black Friday está ai e com ela excelentes oportunidades para comprar o drone ou produto que você deseja, junto com os anúncios das super promoções, também temos as super enganações, tome cuidado e aproveita as promoções verdadeiras.
Um abraço, boas compras e bons voos.

Quando trocar a bateria do seu drone?
Nesse post vamos ver as recomendações de quando trocar ou aposentar a

Elios 2 – O drone para inspeções em ambientes fechados
O Elios 2 é um drone desenvolvido para fazer inspeções internas de

A maquina de derrubar drones!
A empresa israelense RAFAEL criou uma contra medida aos drones terroristas, um

Salva vidas usarão drones na Austrália
A CASA ( espécie de a ANAC da austrália) noticiou que algumas

Piloto de drone recebe é multado em mais de R$80.000,00!
