fbpx

Elios 2 – O drone para inspeções em ambientes fechados

Publicado por admin em

 O Elios 2 é um drone desenvolvido para fazer inspeções internas de maneira precisa, confiável e intuitiva.

 Esse drone é resistente a colisões em qualquer situação, pois possui uma gaiola protetora ao redor dele, até por isso ele é capaz de voar em diversos espaços confinados, com uma boa qualidade de transmissão de sinal, mesmo fora da linha de visada.

 Com um sistema de posicionamento preciso, o Elios 2 consegue manter a posição mesmo sem sinal de GPS e manter uma distância constante de objetos, isso facilita para inspeções precisas e imagens constante nos mais diferentes ambientes.

  O sistema de iluminação desse drone, permite ver rachaduras e fissuras de maneira fácil, devido ao ângulo em que a luz é instalada.

 A companhia de metro de Tokyo implementou drones para fazer inspeções, com o objetivo de melhorar a segurança do túnel e reduzir a necessidade de andaimes e equipamentos pesados. ​

Durante a demonstração, um funcionário voou o drone em um túnel de treinamento de 5,5 metros de altura, com um vídeo sendo enviado para um monitor, onde outros trabalhadores estão inspecionando as filmagens quanto a defeitos no túnel. O drone também tira fotos para inspeção posterior e se alguma coisa preocupante foi encontrada pelo drone.

A empresa planeja lançar inspeções de drones em toda a rede de túneis nos próximos anos, com a linha Marunouchi sendo adicionada à lista antes do final do ano. A Tokyo Metro Co. disse ao The Japanese News: "Queremos usar drones para fazer mais por segurança".


>