fbpx

Mavic 3 no final de Janeiro, quais serão as novidades?

Publicado por admin em

 O final de 2019 está chegando e com ele a dúvida se vale a pena comprar um drone novo ou fazer uma atualização. Não existe nada pior do que comprar um equipamento novo e na próxima semana sair um modelo mais atualizado e pelo mesmo preço que pagamos. Por isso nesse post vamos falar sobre: Mavic 3 o que esperar para 2020?

vale a pena esperar o mavic 3?

O que esperar do novo Mavic 3?

Os rumores mais recentes apontam que o novo Mavic 3 trará algumas atualizações importantes. Elas são:

Airsense

 A tendência é que a DJI cada vez mais desenvolva produtos visando atender os requisitos legais, uma prova disso é o Mavic mini, que possui um peso menor que 250g, isso enquadra esse drone em uma das categorias menos restritivas.

 Os próximos drones que a empresa deve lançar contarão com o Airsense, que nada mais é do que um ADS-B para os drones da marca, isso permitirá que as aeronaves tripuladas consigam ver a posição das aeronaves não tripuladas, sua velocidade e altitude, aumentando a segurança da aviação.

Airsense drones da dji

  Além de uma maior segurança aérea o Airsense provavelmente fará que as demais fabricantes tenham que correr atrás desse tipo de tecnologia, principalmente se virar item obrigatório para voar os drones de forma profissional.

Camera mavic 2
Câmera

 A previsão é que a câmera do Mavic 3 tenha o sensor de 1 polegada, assim como é o caso do Phantom 4 Pro V2, porém com uma abertura de f/2.0, isso permite que mais luz entre na câmera, possibilitando um desfoque maior e também imagens melhores com pouca luz.

 O Mavic 3 também contará com a tecnologia HNCS, resumindo é um processo que permite uma correspondência de cores consistente e adequada ao que o olho humano vê. Você pode saber mais sobre o HNCS no site da hasselblad: https://www.hasselblad.com/learn/hasselblad-natural-colour-solution/?utm_source=dji.com&utm_medium=mavic2pro

Lente zoom ou fixa?

 As fontes mais confiáveis de informação não vazaram nada sobre o novo mavic ter uma versão zoom e outra fixa, é sabido que a DJI está testando a camera do Mavic 3 Pro, uma possibilidade é que o "Pro" e o "Zoom" sejam a mesma versão, porém isso é pouco provável. 

 As maiores chances são que a DJI continue com o Mavic 2 zoom e posicione o Mavic 3 Pro como uma versão superior.

Return-to-home sem GPS!

 Usando um sistema inercial, as câmeras anti-colisão e um sistema de escaneamento o Mavic 3 será capaz de voltar ao homepoint mesmo sem GPS! Essa é uma novidade sensacional pois em caso de anormalidades quando o drone perde o GPS é muito arriscado continuar voando se a aeronave estiver distante, além disso será uma grande atualização para quem necessita fazer voos indoor e delisga o return-to-home em caso de perda de sinal.

 Esse é um ponto super positivo ao considerar se vale a pena ou não atualizar o seu drone.

Active track 3.0

 Essa atualização do Active track promete ter a capacidade de acompanhar o objetivo em ambientes mais complexos e com mais qualidade, como o Mavic 3 contará com inteligência artificial, provavelmente o Active track será uma das funções que se beneficiará disso.

Ocussync 3.0 no mavic 3
OcuSync 3.0

 A nova versão do ocusync permitirá uma latência muito baixa, a uma distância de até 10 km e uma velocidade de 60mbps, resumindo, você conseguirá voar mais longe, com uma imagem de melhor qualidade e sem perda do sinal.

APAS sempre ligado

 O APAS é uma tecnologia que permite os drones da DJI  desviarem de obstáculos enquanto estão voando, normalmente você tem que selecionar esse modo de voo nos modos de voo inteligentes, porém o rumor é que no Mavic 3, esse modo sempre estará ligado e funcionará para locais apertados e um pouco maior do que o Mavic 3, como portas e janelas. 

apas ligado no mavic 3
informações vazadas sobre o mavic 3
Conclusão

 Se você ainda não tem um drone , eu não esparraria até Janeiro de 2020 (dependendo de quando você está lendo isso, é claro), para comprar um novo drone, porém se você está procurando sobre o novo Mavic para atualizar o seu drone, eu esperaria, essa nova linha promete ser superior a versão anterior, tanto no quesito câmera, qualidade de transmissão de sinal, tempo de voo e segurança, esse promete ser um dos melhores upgrades para a linha Prosumer.

Mavic 3 o que esperar para 2020? Na sua opinião o que a DJI deixou algo de fora do Mavic 3?

 Se você quiser aprender a voar drones com segurança, dê uma olhada no nosso curso de drones para iniciantes, clicando no link: https://droneedu.com.br/droneparainiciantes/


Você quer receber uma notificação sempre que postarmos um conteúdo novo?
Então deixe o seu Nome e e-mail no campo abaixo.

Se quiser uma publicação sobre algo específico, deixe um comentário ai embaixo com o tema que você deseja.
 Abraço e até a próxima.

>