fbpx

Piloto de drone recebe é multado em mais de R$80.000,00!

Publicado por admin em

 Essa é a maior multa e uma das maiores cagadas (no mal sentido) que não deram em acidente que eu já vi.
 
 Um Zé roela que tem um Phantom 3 Pro, recebeu uma multa de mais de 20.000 DOLARES pela FAA (uma espécie de ANAC dos EUA).

multa por voar drone

 A história é a seguinte, em junho de 2018 o operador de drones Reuben Burciaga, decolou o seu querido Phantom 3 Pro para tirar algumas fotos de uma roda gigante, durante o voo ele perdeu o link do drone com o rádio controle.... O drone sem controle foi voando lentamente em direção a um aeroporto e pouso em uma PISTA ATIVA, ou seja, por muita, mas muita sorte o drone não colidiu com nenhuma aeronave. Essa não foi a primeira vez que ele havia voado com o drone ali...
 
 Em entrevista para o Fox 5, o Rueben disse que já :
 "Quer saber, quero mesmo tirar uma foto dessa roda gigante.(pois ele já havia tentado uma vez sem sucesso) Vou tentar mais uma vez. Fui até a estrutura de estacionamento em um canto distante do Ceasar’s Palace (um hotel). Decolei, sem problemas com o GPS. Quando me senti confortável com o GPS, levei o drone para a frente, acreditando que estava tudo bem.  Quando cheguei à rua e foi aí que comecei a perder o GPS. Quando eu perdi o controle ele começou a agir de maneira estranha e simplesmente decolou. E nunca  consegui ter a oportunidade de fazer nenhum tipo de ajuste."

 Depois que ele perdeu o controle do Phantom 3 Pro, o drone voou sem controle por cerca de 3,5km a uma altitude de 450 ft (137m), em direção ao Aeroporto McCarran International Aiport, onde pouso em uma pista que estava ativa para pousos e decolagens, os funcionários do aeroporto localizaram o drone e entregaram ele para a FAA.

  Segundo a FAA ele cometeu 9 infrações, entre elas, voar um drone sem autorização de voo, voar em espaço aéreo controlado (sem autorização), voar sobre pessoas (sem autorização das mesmas), colocar outras aeronaves em risco...

 Segundo a agência de notícias, a multa está agora nas mãos do Departamento do Tesouro dos EUA, que tentará pagar a multa de qualquer dinheiro que seja devido ao piloto do drone, como benefícios de seguridade social ou declarações de imposto de renda.

 Provavelmente esse foi o voo mais caro que um Phantom 3 já realizou. Isso é mais uma prova que saber a regulamentação sai muito mais barato e dá menos dor de cabeça do que simplesmente sair voando por ai.
 
 Você conhece mais algum caso de quem fez uma cagada voando drones e se ferrou? Bora compartilhar conosco aqui no Blog!
 Escreva para o e-mail gustavo@droneedu.com.br ou envie um whatsapp (19) 98242-5339.

  Forte abraços e bons voos!
 Gustavo Oliveira

>