fbpx

Salva vidas usarão drones na Austrália

Publicado por admin em

 A CASA ( espécie de a ANAC da austrália) noticiou que algumas das praias mais populares da Austrália contarão com drones para fazer o serviço de segurança, busca e salvamento.

 Os drones serão operados por salva-vidas que ficarão em terra e não entraram na água (nem precisarão de alguma habilidade de natação).  

 Vale ressaltar que a regulamentação em quase todos os lugares do mundo para voar sobre pessoas é extremamente rígida, portanto se você não tem conhecimento, não voe.

É possível ver um vídeo real da operação:

Os pilotos receberam treinamento específico e possuem diferentes backgrounds, desde pilotos de avião até pessoas que nunca tiveram contato com drones ou aviação anteriormente.  

A CASA postou no twitter:

"If you’re at a popular beach this summer, you may see a drone flying overhead. And if you manage to spot the operator, you might be surprised to see them wearing the distinctive red-and-yellow outfit of a lifesaver."

Tradução: "Se você estiver em uma praia popular neste verão, poderá ver um drone sobrevoando. E se você conseguir identificar o operador, poderá se surpreender ao vê-lo usando a roupa vermelha e amarela de um salva-vidas."

 Vai ser interessante ver como eles seguirão a regulamentação e se haverá algum conflito com a operação civil.

>